segunda-feira, 18 de junho de 2012

Para esse calorzão do Norte, e meus desejos de abacaxi, um gelado de abacaxi


A cara do doce sinceramente não é das melhores ok, mas o sabor... ahhh é muito bom!
Esse ai só ficou mal apresentado para foto porque precisei tirar uma porçãozinha do refratário original, que ja estava mexido e por isso não ia servir para fotografar.
Dizem que os nossos filhos herdam as nossas preferencias alimentícias, pois quando ainda estão dentro da barriga da mãe, o sabor de tudo aquilo que comemos passa para o liquido aminiótico e o bebe literalmente "come" junto com a mãe, usando suas papilas gustativas que lá pela altura das 25 semanas de gestação já estão formadinhas ele se dá ao deleite de saborear tudo o que a mãe põe pra dentro e armazena os sabores na sua "memoria gustativa". 
Sendo assim, uma coisa da qual eu tenho certeza, é que meu filhote vai ser louco por abacaxi e por brigadeiro, um dos alimentos que mais marcam presença na minha gravidez.

Gelado de abacaxi
Ingredientes:
1/2 abacaxi grande
2 colheres de sopa de açúcar
100ml de água
300ml de leite
2 gemas
300g de leite condensado
200g de creme de leite
2 colheres de sopa de amido de milho
1 colher de chá de baunilha
75g de biscoito champanhe

Modo de preparo:
Corte o abacaxi em cubinhos pequenos, desprezando o miolo e a casca, em uma panela junte os pedaços de abacaxi, o açúcar e a água, leve ao fogo brando até levantar fervura e cozinhe por mais 5 minutos, reserve.
Prepare o creme, em uma panela junte  leite, o leite condensado, as gemas, a baunilha e o amigo de milho, cozinhe em fogo branco, mexendo sempre até engrossar, desligue o fogo e reserve.
 Volte para a calda de abaxi, escorra a calda e reserve para molhar os biscoitos, junte os pedaços de abaxi cozido ao creme que ainda esta na panela, em seguida adicione também o creme de leite, misture e dê inicio a montagem.
Cubra o fundo de um refratário de vidro com o creme, em seguida com uma camada de biscoitos embebidos na calda, em seguida com o creme e assim por diante até finalizar.
Leve à geladeira por 4h e sirva gelado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário