domingo, 17 de junho de 2012

Dating my husband- Bolo refrescante de morangos



Foi para comemorar o dia dos namorados, e eu como sempre atrasei a postagem. Esse ano como nos outros anos, eu e Manu comemoramos o dia dos namorados da nossa forma favorita, em casa! Nada de sair e enfrentar um transito caótico, nada de amargar em filas de espera nos restaurante e/ou motel hehe.
Já que para comemorar o dia dos namorados basta ter um(a), fizemos jus a isso e somamos só mais alguns ingredientes que tínhamos na dispensa. Afinal não tem nada mais romântico para mim, do que ir pra cozinha com meu amor preparar um jantarzinho gostoso, uma sobremesa divina e assistir um filminho no aconchego  da nossa própria cama, com direito a happy ending =)

Bolo refrescante de morangos
Ingredientes:
400g de morangos
4 ovos
2 xícaras de chá de açúcar + 2 colheres para fazer a calda
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de óleo
2 xícaras de chá de água
1 colher de sopa de fermento
1 colher de sopa de essência de baunilha
200ml de chantilly pronto para bater (gelado por 12h)

Modo de preparo:
Comece pela calda, separe 1/4 dos morangos, depois de limpos, corte-os em cubinhos e leve ao fogo com uma xícara de água e as duas colheres de açúcar, cozinhe em fogo brando por aproximadamente 10 minutos. Reserve.
Prepare a massa, bata as claras em neve e reserve, em uma tigela junte o óleo, o açúcar restante, a baunilha e as gemas, bata até homogenizar todos os ingredientes,  ainda batendo acrescente então a farinha aos poucos, misturando e em seguida a água. Desligue a batedeira, acrescente o fermento e as claras, e misture delicadamente com auxilio de um fuê ou espatula. Leve ao forno em forma redonda de 22cm devidamente untada por aproximadamente 45mn.

Montagem:
Corte em cubinhos o restante dos morangos e reserve, com o bolo e a calda já frios, faça a montagem do bolo. Bata o chantilly, corte o bolo em três partes, e regue com a calda, coloque uma camada do chantilly batido e alguns pedaços de morango, disponha a próxima camada e repita os processos anteriores, Calda+chantilly+morangos, finalize o bolo da mesma forma. Leve a geladeira e sirva gelado.

*Nota: Por se tratar de um bolo com fruta fresca, seu tempo de prateleira é bem curtinho, e o ideal é que seja consumido em no máximo 2 dias, e também deve ser conservado sob refrigeração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário