sábado, 23 de junho de 2012

Homemade: Danette =D



A natureza é fabulosamente perfeita, nessa fase da minha gestação os ossos do meu bebe estão calcificando e um desejo atípico surge: Eu não consigo parar de tomar leite. Uma fatia de queijo e meus olhos brilham. Iogurte? Sim, por favor! Nescau gelado para despertar e para deitar.
E minha fissura por laticínios vai andando a mil, e não tem quem me segure até uma semana antes do nascimento do meu bebe, que é quando eu terei que cortar o leite e seus derivados da minha dieta =(
E para manter o clima, eu preparei uma sobremesa láctea velha conhecida nossa,  porém sem tanto conservante quanto a industrializada. Super simples e de bom rendimento, vai ser bom abrir a geladeira e encontrar uma jarra de danette.

Danette caseiro
Ingredientes:
1 caixinha de pó para pudim sabor chocolate (Dr. Oetker)
2 colheres de sopa de chocolate em pó (Nestlé-Dois frades)
500ml de leite liquido integral
1 lata de creme de leite com soro (390g)

Modo de preparo:
Leve ao fogo brando, o pó para pudim, o chocolate em pó e o leite liquido, mexendo bem até engrossar um pouco e levantar fervura, em seguida acrescente o creme de leite, cozinhe por mais 2 minutos e desligue o fogo. Guarde em uma vasilha plástica com tampa sob refrigeração por no máximo até 5 dias (se durar é claro rsrs).


Nenhum comentário:

Postar um comentário