domingo, 27 de maio de 2012

Crumble de morango de 20 minutos para fazer e 5 minutos para comer!



Eu ando viciada em crumble, mas de todas as frutas que já testei os morangos me agradaram de uma forma absurda. Outra coisas que me faz ser apaixonada por essa sobremesa é a praticidade de faze-la e mais ainda de come-la rsrs. Assim que este maravilhoso crumble de morango saiu do forno eu e minha mãe nos munimos de nossas colheres, e quente mesmo (saindo fumaça, é assim que eu gosto de come-lo) devoramos o doce em tempo recorde.




Ingredientes:

Para a farofa doce
40g de açúcar refinado
80g gramas de trigo
50g de manteiga

Junte todos os ingredientes e amasse com os dedos até os ingredientes se misturarem e você tiver um produto com aspecto de farofa granulosa. reserve.

Para o recheio
200g de morangos limpos e frescos
2 colheres de sopa de açúcar refinado

Depois de limpos, corte os morangos em quatro no sentindo do comprimento, divida-os igualmente em dois ramequins de porcelana e polvilhe cada porção com uma colher de açúcar, misture bem e por cima das frutas acrescente a farofa doce. Leve ao forno médio por cerca de 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário