sábado, 12 de novembro de 2011

Torta de pêssegos para um happy ending


Poucas felicidades podem ser compartilhadas assim, tão escancaradamente, felicidade é algo intimo, a gente só irradia, os motivos a gente esconde, e deve ser cauteloso quando resolver partilhar. Por mais bem resolvido que você seja, acredite: Há gente até para ter inveja disso. Apenas digo que superamos o mais adverso dos tempos, que o  amor só aumenta, que a  vontade só expande e o desejo de prosperidade virou presente.

Ingredientes:
Para a casquinha:
125g de farinha de trigo
15g de açúcar
4 colheres de água
65g de manteiga sem sal

Para o recheio:
200ml de creme de leite
8 pedaços de pêssegos em calda
2 colheres de açúcar
1 ovo
2 colheres de amido de milho

Modo de preparo:
Comece pela casquinha, em uma tigela misture todos os ingredientes com os dedos e amasse bem até formar uma massa lisa que não pregue nas mãos, forre o fundo e as laterais de duas formas de 12 x 2,5cm, leve ao forno por 5mn a 170°C.
Prepare o recheio, com o auxilio de um mixer ou liquidificador, bata o creme de leite, o açúcar e o ovo, em seguida acrescente 4 pedaços de pêssego e bata rapidamente, apenas para que ele se desfaça em pedaços menores. Acrescente esse creme à casquinha que está na forma, e o restante dos pêssegos cortados em cubos. Leve ao forno por mais 20-25mn ou até que fique firme (faça o teste do palito) à 170°C.



Nenhum comentário:

Postar um comentário