quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Docinhos de amendoim e frustrações culinárias


Passei do fim de semana até hoje tentando aceitar minhas decepções na cozinha e cheguei a conclusão que é melhor eu seguir minha intuição ao invés de seguir a risca a receita dos outros. Foi o que houve durante a minha "cozinhação" do fim de semana, primeiro eu havia decido reproduzir marshmallows de limão siciliano que vi no site da Pati e fiz EXATAMENTE como a recieta pedia, tempo, temperatura, ingredientes, tudo! E o resultado, um doce pegajoso, que me deu uma trabalheira para desenformar e que ainda por cima ficou com gosto de oléo de soja. Não satisfeita eu resolvi fazer um fudge de chocolate com nozes (usei castanha do Pará) o qual o resultado também não me agradou. Para a sorte de minha frustração eu havia recebido a visita de uns amigos em casa e acabei oferecendo os doces à eles que disseram ter gostado bastante... 
 Resumo da ópera, no mesmo dia para me sentir melhor, eu fiz uns docinhos com o amendoim que minha mãe troxera para mim uns dias atrás. E para fazer estes, eu não abri nem um livro e nem consultei nem um blog, simplesmente fiz, e estes fizeram o maior sucesso de todos.

Docinho de amendoim

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de chocolate em pó
4 colheres de sopa de amendoins torradas, sem pele e moidas
Açúcar para confeitar

Modo de preparo
Em uma panela cozinhe todos os ingredientes (com excessão do açúcar) até soltar do fundo, mexendo bem. Desligue o fogo e depois de frio faça bolinhas e passe-as no açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário