sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Os cupcakes de halloween mais meigos que eu já vi! rsrs


Bem, deveriam (ou não) ter algo para lembrar o dia de halloween, porém ontem a noite quando resolvi preparar uns cupcakes temáticos para o dia, todo meu plano foi por água a baixo, primeiro optei por fazer cupcakes de abóbora decorados com pequenas aboboras em pasta americana... dois empecilhos: Eram 21h da noite e eu não tinha abóbora suficiente na geladeira! Abro minha caixa de corantes e descubro que praticamente todos estão fora da validade, foi tudo pro lixo, só me sobrou um rosa, um amarelo gema e o nácar perolado. Ok, ok, esquece o cupcake de abóbora temático! Vou fazer um devil's food cupcake, nome sugestivo a data, então abro meu armário e cadê o bendito cacau em pó?!? Não tem!
Sentei triste, pensativa no quanto não tenho comparecido à minha cozinha para cozinhar os doces que tanto adoro, há um ano e meio atrás cacau em pó e corantes alimentícios eram itens de primeira necessidade na dispensa. Ai pensei: Tá, mas chega de depressão, vou começar a bater um cupcake simples mesmo e decorar com qualquer coisa cremosa e doce! Abro a geladeira para apanhar os ovos e encontro um pote lindo cheiinho de géléia de framboesa... E na intuição foi saindo, foi misturando, foi nascendo, meu cupcake  de halloween #soquenao com mesclado de geleia de framboesa e cream cheese frost.



Cupcake com mesclado de geleia de framboesa

3 ovos
1 xícara de chá de açúcar
4 colheres de sopa de manteiga
2 e 1/4 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 col de chá de fermento
1 col de sopa de essência de baunilha
1 vidro pequeno de geleia de fruta da sua preferencia

Modo de preparo
Em uma tigela acrescente a manteiga e o açúcar e bata até formar um creme fofo e claro, acrescente então os ovos um a um batendo, acrescente a farinha de trigo, o leite o fermento e a essência de baunilha. Ao final acrescente a essa massa a geleia de sua preferencia, e misture delicadamente de forma a não dissolve-la por completo na massa, tente deixar um mesclado ou pedacinho evidentes. divida a massa em 12 forminhas para cupcake, e leve ao forno pré-aquecido por 30mn.

Cream cheese frost

400g de cream cheese
2 xícaras de açúcar refinado
1 col de chá de açúcar vanile ou essência de baunilha

Na batedeira com o batedor de raquete, bata o creeam cheese até que ele fique macio, troque pelo batedor de arame, acrescente o açúcar e o açúcar vanile, bata até formar uma mistura homogênea e densa. Com os cupcakes frios, confeite, se preferir utilizando saco e bico de confeiteiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário