domingo, 4 de agosto de 2013

Cheesecake eu te amo - Com morangos assados então...



Fico feliz em agradar quem eu amo. Minha filha tem apenas um aninho de idade e ainda não pode ser contemplada com mimos gastronômicos açucarados assim, porém o marido e os amigos sim!
Estava há dias, meses e quase um ano afastada da cozinha da minha casa, mas só a de casa (porque a do trabalho permanece em mim) ... E morrendo de vontade de voltar a dizer: A gente sai da cozinha, mas a cozinha não sai da gente! Eu, semana passada tomei posse dos meus utensílios e equipamentos (que por esses tempos andam nas mãos pouco habilidosas/cuidadosas de empregadas) para agradar meu querido marido, matar meu desejo de doce e ter o que oferecer a uma querida amiga em sua visita à nossa casa.
Preparei nada mais nada menos que uma das minhas sobremesas favoritas, mas assim meio que de cabeça, sem consultar livros de receita, bem no improviso de quem sabe o que tá fazendo.

Cheesecake com cobertura de morangos assados
Ingredientes
Para a base:
1 pacote de biscoito maisena
2 col de sopa de manteiga derretida
1 col de sopa de farinha de trigo

Para o cheesecake
400g de cream cheese
1 lata de creme de leite (390g)
3 ovos inteiros
1  col de sopa de essência de baunilha
1 e 1/3 de xícara de açúcar

Para a cobertura
400g de morangos
2 col de sopa de açúcar

Modo de preparo
Limpe os morangos, corte em fatias e reserve.
Prepare a base, com auxilio de um processador de alimento,s triture o biscoito maisena até formar um pó granuloso, não deixe ficar fino de mais, junte a farinha de trigo, misture com uma colher e em seguida junte a manteiga derretida, misture com os dedos de forma grosseira. Com esta massa forre o fundo de uma assadeira redonda de 20cm previamente untada e forrada com papel manteiga, reserve.
Bata recheio,  em um bowl junte o creamcheese e o açúcar e o creme de leite e bata com auxilio de um fuê ou mixer, acrescente os ovos e a essência de baunilha, bata até formar um creme homogêneo, despeje este creme sobre a base de biscoito que você forrou o fundo da assadeira. Leve ao forno pré-aquecido à 150°C até firmar (faça o teste do palito). Quando a superfície do cheesecake estiver firme,por volta de 30-40mn, retire-o do forno e cubra com os morangos fatiados, polvilhe com o açúcar e leve ao forno novamente para que os morangos cozinhem e ganhem aspecto murcho, isso deve demorar uns 20 mn. Deixe esfriar, leve-o ainda na forma para geladeira e desenforme e sirva quando estiver gelado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário