sábado, 19 de novembro de 2011

Comfort food: Amor em pedaços


Esse docinho fez parte da minha infância, não houve nem uma festinha em que ele não esteve presente, e confesso que até hoje ainda abro um sorriso de orelha a orelha quando o vejo nas festinhas dos filhos das minhas amigas =)

E quase chorei de emoção, quando folheando o caderno de receitas de minha sogra, eu encontrei a fórmula do doce que me leva de volta para o passado. Então para matar saudade de uma infância açucaradamente nostálgica hoje vamos de amor em pedaços.

Amor em pedaços

Ingredientes:
125g de manteiga
250g de açúcar
3 ovos separados
250g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
200ml de leite

Modo de preparo:
Bata as claras em neve e reserve. Na tigela grande da batedeira bata o açúcar com a manteiga até formar um creme fofo, acrescente as gemas (uma a  uma) em seguida o trigo e o leite, bata tudo até formar uma massa lisa e homogênea. Acrescente as claras e o fermento e misture delicadamente com auxilio de uma espatula. Leve ao forno pré-aquecido à 160°C em forma retangular de 20-25cm.

Enquanto o bolo está no forno, prepare um glacê de maracujá, Bata 250g de açúcar com 100ml de sumo de maracujá, espeje sobre o bolo recém saído do forno, confeite com confeitos coloridos e depois de frio corte em cubinhos de 2cm e sirva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário