domingo, 17 de abril de 2016

Bolinhos de chocolate e caramelo para o "chá" da tarde das meninas



Já tinha tempos que Isa me cobrava cupcakes, com cobertura "enroladinha"... Domingo preguiçoso, quente e ela de castigo sem poder tomar banho de piscina! Já que não podia usufruir da piscina da tia Helena, a gente resolveu invadir a cozinha dela e preparar a doçura desejuda da Isa. 
Mesa posta para o lanche, conversa e companhia agradável, frutinhas e bolinhos de chocolate com cobertura generosa de caramelo!!



Bolinhos chocolate e caramelo

Ingredientes

Para os bolinhos

250g de farinha de trigo
2 col de sopa de chocolate em pó
1 xícara de chá de açúcar mascavo
1 col de café de canela em pó
2 ovos
200ml de leite
100ml de óleo de soja/milho
1 col de sopa de fermento químico

Para a cobertura

4 col de sopa de açúcar refinado
Uma pitada generosa de sal
1 lata de leite condensado (395g)

Modo de preparo

Em um bowl, junte os ovos e óleo, misture, em seguida acrescente todos os ingredientes secos, misture bem, vá acrescentando o leite aos poucos e misturando até formar uma massa de aspecto liso e homogêneo. Com auxilio de uma concha (pois a massa tem a consistência de uma massa para panqueca) divida a massa em forminhas para cupcake ou muffins, e leve ao forno pré aquecido a 200°C por 25-30mn, minha receita rendeu um total de 10 bolinhos.

A cobertura
Em uma panela de fundo grosso, leve ao fogo baixo o açúcar e derreta até virar um caramelo, ainda com o fogo ligado acrescente o leite condensado e misture vigorosamente, cozinhe até começar a soltar da panela. Para decorar usei um bico de confeiteiro 2D da mago.






Nenhum comentário:

Postar um comentário