domingo, 22 de março de 2015

Biscoitos amanteigados e um viva ao poder da irmandade


Neste fim de semana recebemos em nossa casa a irmã mais velha de Isadora, eu e a mãe dela estabelecemos esses encontros sempre que possível, para que as duas cresçam em contato direto uma com a outra, independente de terceiros. O que eu observei até hoje nisso foram só pontos positivos, falando a respeito da Isadora (que tem convívio com outras crianças restrito à escola), a presença de outra criança, em especial da irmã aqui dentro de casa, ajuda e muito nas questões de partilha! Quem cria um filho único sabe do duro que damos para não deixa-los mimados e egoístas, não é fácil.



Os dias chuvosos não nos permitem fazer programas ao ar livre, a piscina de outrora fora desmarcada devido a manhã chuvosa de sábado, porém não houve desocupação durante o fim de semana, teve pintura, boliche, esconde-esconde, pega-pega, salão de beleza, filme, e claro cozinha!! Obviamente eu iria arrastar as duas para o meu local favorito da casa.



Escolhi uma receita para que elas realmente pudessem participar metendo a mão (lavada, claro) na massa, rsrs. Biscoitos amanteigados e confeitados com chocolate e granulados coloridos.



Biscoitos amanteigados

Ingredientes:
50g de amido de milho
200g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento químico
115g de manteiga sem sal
150g de açúcar
2 gemas
1 colher de sopa de essência de baunilha

Modo de preparo:
Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até formar um creme fofo, acrescente então as gemas, bata. Adicione os demais ingredientes e mexa com auxilio de uma espatula até que todos os ingredientes se incorporem, a massa é durinha e você pode pegar com os dedos.
Em uma superfície limpa, abra a massa com um rolo entre dois pedaços de papel manteiga (corte os pedaços no tamanho da forma que você irá usar, para esta receita você precisará de três formas retangulares de 25cm), abra a massa para que fique na altura de 0,5cm, retire então o papel manteiga que está sobre a massa e com cortador es de sua preferencia corte os biscoitos, retire as bordas e aproveite na próxima modelagem. Transfira os cookies já cortados e ainda sobre o papel manteiga para uma assadeira, leve ao forno pré-aquecido à 160°C por 10-8mn. Eles devem estar claros na superfície e levemente dourados no fundo. 


Para a cobertura:
200g de chocolate branco
200g de chocolate ao leite
Granulados coloridos à escolha

Derreta os chocolates no microondas de 30 em 30 segundos até que fique liquido, banhe os biscoitos e decore de acordo com sua criatividade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário