domingo, 7 de dezembro de 2014

Brownie negresco e os "Terrible two"


Talvez lidar com frustrações seja pra mim um dos maiores desafios na vida. Chegamos à fase onde quase tudo é contestado/negado pela Isadora (minha filha de dois anos e meio). É bem difícil encarar esse cotidiano ao estilo mãe solo, birra pra acordar, birrar pra tomar banho, birra pra sentar na cadeirinha do carro, birra pra comer, birra até pra brincar. Da noite pro dia a escola é chata, a companhia da mãe não agrada e os passeios passaram a ser uma verdadeira odisseia, cheia de aventura, superação dos perigos e luta pela sobrevivência, um caos épico! E pelos meus cálculos ainda temos mais uns longos 7 meses até superar a fase dos "terríveis dois anos". 
Para adoçar o domingo resolvi inventar uma gordice extrema, juntando os preferidos brownie e biscoito negresco, levei Isa pra cozinha para me "ajudar" e tentar deixar o clima mais leve dentro de casa mesmo, já que ultimamente está impossível sair. 




Brownie Negresco

150 g de manteiga
150 g de chocolate amargo (teor de cacau maior de 50%)
2 colheres de sopa de achocolatado em pó
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
3 ovos
1 colher de sopa de fermento
8 unidades de biscoito negresco

Modo de preparo:

Em um bowl, leve ao microondas por cerca de 40s a manteiga e o chocolate meio amargo, retire do microondas e misture até que o chocolate derreta completamente, acrescente então o restante dos ingredientes um a um mexendo bem com o auxilio de um fuê. Despeje a massa em forma retangular de 22x12cm devidamente untada. Por cima acrescente os biscoitos grosseiramente quebrados, leve ao forno médio por 25mn. Depois de frio corte pedaços retangulares, sirva e reze para que uma boa dose de chocolate ajude a amenizar os efeitos de tanto mau humor de mãe e filha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário