segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Meus primeiros cookies


Vou confessar: Achava que era mais simples! 
Deveria ter lido as dicas da Pati antes de encarar uma receita de cookies de frente, tem muuuuitas especificidades. Os meus ficaram saborosos, macios por dentro e crocantes por fora, bem como deveria ser, porém meu erro foi a respeito da temperatura do forno (que não deve ser alta no inicio) e o espaço entre um biscoitinho e outro, como os meus grudaram uns nos outros eu usei cortadores de estrela para deixa-los bonitinhos. No mais é uma receita simples, daquelas que todo mundo que é metido a cozinhar tem os ingredientes em casa.


Cookies com pedaços de chocolate


Ingredientes:
200G de chocolate meio amargo picado
2 xícaras de chá de trigo
1 colher de sopa de fermento
1 pitada de sal
1 xícara de chá de manteiga gelada
1 xícara de chá de açúcar mascavo
1 xícara de chá de açúcar refinado
2 colheres de sopa de essência de baunilha
3 ovos inteiros

Modo de preparo:
Bata a manteiga+ açúcar (mascavo e refinado)+ ovos+ essência de baunilha até formar um creme fofo. Em seguida acrescente o trigo, sal e o fermento e misture com auxilio de uma espatula até todos os ingredientes incorporarem à massa por completo, por ultimo acrescente os pedaços de chocolate e misture delicadamente. Forre uma assadeira retangular com papel manteiga e disponha a massa fazendo pequenas bolinhas com uma colher de sopa ou uma cookie scoop afastadas 5cm uma das outras e leve ao forno ao forno pré aquecido à 160 C°.

Nenhum comentário:

Postar um comentário